Conheça o guia completo para realizar, mesmo durante a pandemia, o sonho do grande dia.
Devido ao isolamento causado pela pandemia do covid-19, que se iniciou no Brasil em março de 2020, muitos casamentos foram adiados para novas datas que poderiam permitir o acontecimento de grandes eventos.
Porém, mesmo depois de tantos meses, os eventos ainda não podem acontecer como antes, o que fez com que o setor se adaptasse às medidas restritivas da pandemia do coronavírus, para realizar casamentos ainda muito especiais.
Nesse texto, reunimos um guia completo para que você possa planejar seu casamento durante a pandemia, preservando sua saúde e fazendo deste um grande dia.
Quer conhecer o guia completo para casamento na pandemia? Continue a leitura!
É certo que os modelos de casamentos e eventos em gerais sofreram várias mudanças devido a pandemia, por isso é importante compreender os novos moldes que garantem a segurança de todos, sem perder a essência do que sempre sonhou para o dia do casamento.
Reunimos uma lista do que é necessário considerar para que a cerimônia aconteça em tempos de pandemia:
1. Esteja atento às normas de isolamento
Cada localidade possui regras diferentes de isolamento, que variam de acordo com algumas questões relacionadas ao covid-19, por isso é importante acompanhar todos os decretos e seguir as medidas para que não ocorram imprevistos no grande dia.
2. Lista de convidados
A maior mudança dos eventos durante a pandemia do coronavírus está relacionada à lista de convidados, que deverá ser diminuída devido às regras que restringem a quantidade de pessoas em um mesmo local.
Para planejar a lista, considere a presença apenas de familiares e amigos muito próximos, especialmente aqueles que fazem parte da história do casal.
Uma alternativa para os demais convidados que gostaria que participassem de alguma forma, é convidá-los para uma chamada de vídeo que registre a cerimônia de casamento.
Essas medidas garantem a preservação da saúde de pessoas importantes aos noivos, mas que, mesmo de longe, poderão acompanhar a confirmação dos laços matrimoniais.
3. Fornecedores
Fornecedores de serviços para eventos tiveram que se adaptar ao novo normal para que pudessem atender seus clientes.
É importante, antes da contratação, analisar quais medidas de segurança a empresa utiliza e como o trabalho é executado durante a pandemia.
Além disso, procure por avaliações de outros clientes que contam a experiência que tiveram com o fornecedor em um evento durante a pandemia.
4. Reuniões on-line
Durante o planejamento do casamento, é necessário encontrar com os fornecedores para conhecer os serviços, analisar opções e, enfim, definir entre uma delas.
No entanto, essas reuniões podem ser feitas on-line, sem que qualquer um dos lados precise se deslocar, o que deixa o planejamento mais prático.
5. Dê atenção especial aos vídeos e imagens
A fotografia sempre é uma escolha significativa em todos os eventos, pois ela guardará as recordações de um dia tão especial.
Neste caso, como a lista de convidados será reduzida, ter vídeos e imagens com qualidade se torna ainda mais importante, para que, posteriormente, todos possam ver com detalhes tudo o que aconteceu na cerimônia de casamento.
E, para torná-las ainda mais especiais, eternize as memórias do casamento em um álbum profissional, com páginas panorâmicas e de alta gramatura, que preservam a durabilidade das imagens em perfeito estado, valorizando os registros do grande dia.
6. Considere o Elopement Wedding
O elopement wedding é um formato de casamento apenas para os noivos ou com o número de convidados bem limitado, por isso é uma ótima opção em termos de pandemia. Para saber mais sobre essa tendência, clique nesse link que também conta sobre elopement wedding em Cancún.
Gostou das nossas dicas e já está pronto para começar a planejar seu grande dia? Assine nossa newsletter e fique por dentro de mais conteúdos como esse.