Conheça o Circuito das Águas de São Paulo para um passeio turístico em meio a natureza.
O Circuito das Águas Paulista contempla nove cidades do interior de São Paulo, entre elas Águas de Lindóia, Amparo, Holambra, Jaguariúna, Lindóia, Monte Alegre do Sul, Pedreira, Serra Negra e Socorro.
O passeio abrange um caminho turístico com diversos atrativos especiais em cada uma das cidades, diferenciando-se pela história local, artesanatos, opções de lazer e, especialmente, pelas águas que passam pelas cidades.
O Circuito das Águas de São Paulo é o passeio ideal para quem deseja conhecer as belezas naturais do interior paulista, estando em contato com localidades especiais que preservam o meio ambiente.
Para conhecer mais sobre os lugares por onde passa o Circuito das Águas de São Paulo, continue a leitura!
Águas de Lindóia
Águas de Lindóia é popularmente conhecida pelas águas termais terapêuticas, além de contar com passeios por igrejas locais, aproveitar o ecoturismo, o parque aquático Thermas Hot World e a Rua Minas Gerais, com opções de lembranças típicas da cidade.
Lindóia
Lindóia é considerada uma estância hidromineral, localizada muito próxima a fronteira que divide os estados de São Paulo e Minas Gerais e comercializa água mineral em grande escala para o Brasil.
Socorro
Entre as cidades do Circuito, Socorro possui as maiores opções de aventuras nos passeios: rafting, ronaventura, rios de aventura, canoar rafting e muitas outras. Além disso, existem passeios em fazendas e com a tradicional maria fumaça.
Monte Alegre do Sul
Monte Alegre do Sul é uma cidade com inúmeras fontes e chama a atenção por seu centro histórico e seu balneário municipal.
Alguns dos outros pontos turísticos são a Locomotiva da Mogiana, o Mirante do Cristo Redentor e Cachoeira das Andorinhas.
Serra Negra
Os principais pontos turísticos para quem visita Serra Negra são a Disneylândia dos Robôs, o Parque e Represa Dr. Jovino Silveira, o Teleférico Cristo Redentor, entro outros.
Além disso, muitas pessoas conhecem Serra Negra pela produção têxtil de couro e pelo artesanato local.
Amparo
As crenças medicinas pela água de Amparo popularizou a cidade do interior paulista que também conta com passeios em fazendas, visitas à Catedral local, trilhas e outras opções de lazer.
Pedreira
A cidade de Pedreira se popularizou após a instalação de uma fábrica de louças, Center Louças Pedreira, atraindo turistas até hoje. Além dela, outros pontos famosos são o Museu da Porcelana, o Morro do Cristo e o Café Fazenda Santa Clara.
Jaguariúna
Jaguariúna é famosa pelos haras, conhecida popularmente como a Capital dos Cavalos. Outros pontos famosos são o Parque dos Lagos, o Centro Cultural Jaguariúna, o Naga Cable Park, para prática de esportes aquáticos como esqui e jet-ski, entre outros.
Holambra
Colonizada por holandeses, Holambra é famosa pelo cultivo de flores e passeios turísticos pelo Moinho Povos Unidos, Museu da Cultura e da História, ExpoFlora, Parque Van Gogh e outras praças que atraem milhares de turistas anualmente.
Agora que você já conhece o Circuito das Águas de São Paulo, planeje sua viagem e visite pontos turísticos especiais do interior paulista que preservam as maiores belezas naturais.